Dr. Yaniv ErlichAdministrador Científico
background
Previous page Next page
Beginning of quote:Os conjuntos de dados genéticos e de genealogia de MyHeritage criam um ponto de vista único sobre a paisagem do genoma humano. É de tirar o fôlego End of quote.
O Dr. Yaniv Erlich é um cientista de ADN de renome mundial com múltiplas publicações na Natureza e na Ciência. No MyHeritage, Yaniv supervisiona todos os aspetos da pesquisa científica de ADN e da inovação, que são a espinha dorsal do ADN MyHeritage. A primeira colaboração de Yaniv no MyHeritage ocorreu em 2012, enquanto estava a trabalhar num projeto para aproveitar o World Family Tree da Geni como pesquisa científica inovadora. Impressionada com o compromisso da empresa com a pesquisa científica, Yaniv assessorou o MyHeritage em 2016, proporcionando à empresa o seu inestimável conhecimento durante os preparativos para o lançamento do ADN MyHeritage. A partir de fevereiro de 2017, ele juntou-se à empresa como Administrador Científico.

Antes de ingressar no MyHeritage, Yaniv fundou o DNA.land, um projeto que ele realizou sob os auspícios da sua posição como Professor Assistente de Ciências da Computação e Biologia Computacional na Universidade de Columbia, e como membro do núcleo no New York Genome Center. Ele também foi anteriormente o investigador principal e membro da Whitehead no Whitehead Institute do MIT.

Yaniv, apelidado de Genoma Hacker pela Nature.com, foi o primeiro a realizar uma análise de genética em grande escala recorrendo à população. Ele reconhece a genética humana como uma ferramenta poderosa no autêntico traçado da história da família. Yaniv fez o seu doutoramento na Escola de Ciências Biológicas Watson no Laboratório Cold Spring Harbor em 2010 e ganhou inúmeros prémios como cientista de ponta, incluindo o Prémio Burroughs Wellcome Career Award (2013), o Harold M. Weintraub Award (2010), a Young Faculty da DRAPA Prêmio (2017) e o Prêmio IEEE / ACM-CS HPC (2008). Ele também foi reconhecido como um dos membros da equipa de PI de Genome Technology 2010.

Nos raros momentos em que ele não era encontrado em seu laboratório, Yaniv gostava de orientar e de passar tempo com seus dois filhos.