etnia Grega e Italiana do Sul - países principais
A etnia Grega e Italiana do Sul é comum nos seguintes países, de acordo com os dados dos utilizadores de ADN do MyHeritage.
Selecionar outra etnia
As percentagens representam a porção de utilizadores de ADN do MyHeritage com a etnia Grega e Italiana do Sul nesse país.
Mostrar todos os países
etnia Grega e Italiana do Sul
Pessoas com etnia grega e sul-italiana t~em raízes antigas na península Grega, centrada em torno dos Mares Egeu e Jónico. Na modernidade, as pessoas com etnias Gregas e Sul-Italianas podem também ser encontradas no Chipre, no Cáucaso, no sul da Rússia e na região Mezzogiorno da Itália do Sul. O Sul da Itália grego permaneceu em grande parte na península gfoi talvez a primeira região a ser explorada pelos antigos Gregos fora da península Grega, no passado século VIII AC. A cultura grega e mesmo uma identidade grega dominaram uma civilização ocidental durante séculos, em parte por causa da conquista de grande parte do mundo antigo de Alexandre, o Grande, e sua introdução da cultura grega em todos os lugares conquistou. Os grandes filósofos Sócrates, Platão, Aristóteles, aclamados na Grécia Antiga, assim como os gigantes da literatura antiga Homero e Sófocles e famosos matemáticos e cientistas - Pitágoras, Euclides e Arquimedes. Os gregos antigos também são contribuições significativas para as artes, exploração, política, arquitetura, música, ciência, desporto - e a lista continua e continua. A difusão cultural entre a Grécia e o Sul da Itália rendeu um desenvolvimento cultural significativo: O alfabeto grego antigo foi importado pela Itália do Sule adotado peslos Etruscos e eventualmente evoluíram para o alfabeto latino, o alfabeto mais largamente usado no mundo.