etnia Judaica Sefardita - Norte-africana - países principais
A etnia Judaica Sefardita - Norte-africana é comum nos seguintes países, de acordo com os dados dos utilizadores de ADN do MyHeritage.
Selecionar outra etnia
As percentagens representam a porção de utilizadores de ADN do MyHeritage com a etnia Judaica Sefardita - Norte-africana nesse país.
Mostrar todos os países
etnia Judaica Sefardita - Norte-africana
Os Judeus Sefardistas Norte-Africanos fazem parte da ampla população judaica “Mizrahi”, e inclui os que são coletivamente conhecidos como "Judeus Magrebi" reconhecendo o local "ocidental" da sua herança, de Marrocos, Argélia, Líbia e Tunísia. os Judeus fizeram em primeiro lugar o seu caminho para o norte de África em conjunto com os comerciantes do antigo Reino de Israel, ou durante a agitação que se seguiu à destruição do Templo do rei Salomão, destruído pelos babilónios em 586 AC. Eles estabeleceram-se entre os Berberes e os seus descendentes são atualmente os "Judeus Marroquinos". Os Judeus estabeleceram-se na Argélia desde o último período romano e o seu influxo subsequente de imigrantes que seguiram a perseguição Visigótica na Europa. Os Judeus da Líbia e da Tunísia chegaram cem anos mais cedo do que os Argelinos, no século III AC, sob o comando grego. mais de um milhar de anos depois os Judeus chegaram ao Norte de África, a Inquisição Espanhola ( e a expulsão dos Judeus) em 1492 DC originaram uma segunda migração massiva da Península Ibérica para o Norte de África. Com o estabelecimento do Estado de Israel em 1948, a vasta maioria dos Judeus norte-africanos fizeram o seu caminho para Israel desde então até os anos setenta, numa série de êxodos de pequena e de grande escala das terras árabes. Uma porção significativa de judeus norte-africanos deslocaram-se para França, e fora de uma comunidade forte de cerca de um par de milhares em Marrocos, muito poucos Judeus permaneceram no Norte de África.