etnia Mesoamericana e Andeana - países principais
A etnia Mesoamericana e Andeana é comum nos seguintes países, de acordo com os dados dos utilizadores de ADN do MyHeritage.
Selecionar outra etnia
As percentagens representam a porção de utilizadores de ADN do MyHeritage com a etnia Mesoamericana e Andeana nesse país.
89.2%
88.3%
88.2%
Mostrar todos os países
etnia Mesoamericana e Andeana
A maioria da população da Mesoamérica e da América do Sul, inclui um número de grupos com raízes pré-Colombianas. Estes incluíam os povos Maias e os povos Quechua, Chibcha, e Aymara da América do Sul. O Quechua era a língua oficial do Império Inca, o maior império da América do Sul pré-Colombiana, estendida através de grandes porções da América do Sul ocidental, com quartel-general em Cusco, atualmente no Peru. Os Incas construíram extensas redes de estradas ao longo do império, inventaram os métodos especializados de agricultura de grande altitude para a região desafiante dos Andes e desenvolveram estruturas sociais organizadas a que aderiram milhões de sujeitos. As antigas civilizações Centro-Americanas como os Maias e os Aztecas, produziram muitas inovações importantes, tais como sistemas únicos de escrita, construção piramidal, matemática complexa e observação astronómica, formas rudimentares de cirurgia médica e sistemas muito precisos de calendários.