Anterior

Como faço para mesclar duas árvores de família?

É possível mesclar dois projetos de árvore genealógica no Family Tree Builder.

A fim de fundir árvores, uma delas terá de ser exportada para formato de arquivo GEDCOM. Toda vez que você exportar ou importar um arquivo GEDCOM de sua árvore, qualquer foto na árvore deverá ser substituída manualmente.

SE VOCÊ EDITA A SUA ÁRVORE GENEALÓGICA ONLINE, VOCÊ DEVE PRIMEIRAMENTE BAIXAR O FAMILY TREE BUILDER E EXPORTAR UM ARQUIVO GEDCOM DA SUA ÁRVORE EM SEU SITE DE FAMÍLIA ( ÁRVORE GENEALÓGICA – página GERENCIAR ÁRVORE)

Para fazer uma fusão, exporte um projeto em um arquivo de GEDCOM.

Em seguida, abra o outro projeto, e escolha importar GEDCOM. Você será perguntado se gostaria de fechar o projeto que agora está aberto, você deve clicar no SIM.

Em uma das etapas do assistente você será confrontado com a questão de saber se é para importar o GEDCOM em um novo projeto, ou no último projeto. Escolha o último projeto, e eles serão mesclados. Veja abaixo a opção que você precisa escolher em ‘Importar GEDCOM “a fim de obter a fusão e trabalhar no Family Tree Builder.

Clique na foto para ampliar

Antes de fazer isso, por favor, faça um backup de seus projetos (usando Arquivo -> Fazer backup de projeto) para que, caso a fusão não seja do seu gosto, você sempre pode voltar para suas árvores anteriores.

Encontre e apague as duplicatas na árvore da fusão:
Por favor note que a fusão das duas árvores não vai mesclar automaticamente as pessoas que aparecem em ambas as árvores. Isto significa que você precisará detectar as duplicatas manualmente. Isto pode ser feito pela classificação em ordem alfabética, e depois excluí-los. Outra opção é usar o “ferramenta de exame de duplicatas “, indo em Ferramentas -> Procurar por duplicações.

 

Categorias: Family Tree Builder, GEDCOM
Também disponível em: